Todas as Publicações dos Clubes

Rotaract esteve prestigiando a Expo São Luiz 2019

Seguindo a tradição que começou na feira de 2017, o Rotaract esteve mais uma vez presente na Expo São Luiz, dessa vez com a colaboração de toda a família rotária. Rotary, Casa da Amizade e Interact nos ajudaram a compor e abrilhantar nosso espaço no pavilhão 1. Lá mostramos alguns dos nossos projetos e divulgamos nosso projeto em comum, o “Lacres e Tampinhas do Bem”, que consiste na arrecadação de lacres e tampas que serão trocados por cadeiras de rodas e leite, consecutivamente. Outra atração do nosso estande, e que nos acompanhou até o último dia, foi a participação de uma futura mamãe, apelidada de Harris, a cachorra de pelos castanhos e olhos cor de mel chamou a atenção de todos que passaram por lá. Esperamos que ela e seus filhotes estejam bem, pois no domingo de manhã, segundo relato do pessoal da ACOPAN, ela entrou em trabalho de parto e precisou ser levada a uma clínica veterinária.

por

Rotaract e Liga de Combate ao Câncer promovem mesa redonda com histórias de superação

No início da tarde desse sábado frio e chuvoso tivemos bom público no auditório do Pavilhão Central da Expo São Luiz. Nela, cinco pessoas da comunidade que conseguiram superar o câncer deram seus depoimentos para inspirar e encorajar outras pessoas a superarem todas as dificuldades que a doença traz. A doutora Araci Cunha falou sobre o período em que teve câncer de mama e quebrou o mito de que médicos não ficam doentes; Letícia Soares falou sobre sua luta enquanto estava no auge da vida de jovem adulta e como fez com a ajuda da família para superar as dificuldades; Roselena Gamarra, farmacêutica, reiterou a fala da Doutora Araci e se mostrou uma mulher fortíssima, visto que está finalizando o tratamento de um câncer de intestino, já tento superado um de mama; Rosenara Bonfim, contou que sempre teve uma vida extremamente saudável e sempre praticou muitos exercícios, perfil nada típico de pacientes de câncer; finalizando Mathias Ribas, professor, deu seu relato a partir dos olhos infantis, ele teve de lidar com o câncer aos três anos de idade e realçou diferenças na forma de viver a doença. Foi uma tarde emocionante e com histórias que mexeram com todos que estavam presentes, o evento teve na coordenação o rotaractiano Ruhan Pieniz Brandão e a integrante da Liga Marta Miranda, que brilhantemente organizaram tudo, desde parcerias até os convites. Agradecemos também a participação da rotaractiana, rotariana, mediadora de conflitos Ana Paula Pause e da Psicóloga e professora do curso de psicologia da Unijuí, Flávia Flach, que enriqueceram o relato dos participantes com colocações pertinentes e base teórica. Ao final das falas e agradecimentos, a Sra. Adalgisa Miranda presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, aproveitando a oportunidade lançou oficialmente a campanha “Outubro Rosa”, que destaca a prevenção ao câncer de mama.

por

Dia das Crianças

No dia 10/10 o Rotaract Club de Frederico Westphalen realizou uma ação alusiva ao dias das crianças. O projeto aconteceu na Escola Marechal Castelo Branco, pelos turnos da manhã e tarde. Os alunos participaram de uma gincana onde cada equipe tinha um Rotaractiano como monitor. Após participarem de um circuito com várias brincadeiras, os membros das equipes vencedoras receberam medalhas.

por

Palestra sobre trabalho Voluntario !

Palestrante Odaylson Eder, Presidente da ACIAP- Associação Comercial Industrial, Serviços e Agropecuária de Santa Rosa RS Dia 10/10/2019 O trabalho voluntário, como o próprio nome diz, é um trabalho sem remuneração, onde o voluntariado dedica seu talento e tempo para ajudar outras pessoas. As atividades praticadas podem ser em diversas áreas, tais como hospitalar, creches, asilos, etc., sendo que em cada uma pode-se encontrar um tipo de exercício a ser realizado. Para aqueles que pretendem ajudar, mas não conseguem achar um tempo disponível, podem fazer doações para instituições de sua preferência, seja em valor ou materiais como roupas, brinquedos e livros. Para quem tem dúvidas, é uma ação que não necessita de um determinado grau de escolaridade ou idade, o que importa é ter boa vontade e dedicação. E claro, responsabilidade com a área de interesse. Cabe à pessoa escolher no que quer ajuda. Além disso, são vários os motivos que levam a pessoa a querer praticar esse bem, seja religioso, político ou social. A verdade é que pouco importa o motivo que a pessoa tenha, contanto que use isso não a seu favor, mas a favor dos outros, que tanto necessitam. Também existem diferenças no grau de comprometimento no trabalho voluntário. Alguns podem praticar apenas uma vez, e sentirem que fizeram a sua parte. Outros podem tratar o trabalho voluntário como uma rotina, pois sentem a necessidade de ajudar sempre que podem. Mas para as comunidades, entidades ou pessoas carentes, apenas um gesto já faz toda a diferença do mundo. Por isso, tenha em mente, o trabalho voluntário consiste no bem estar dos outros. A satisfação pessoal provavelmente virá junto, mas não pense apenas nisso. O Rotary e os Rotarianos são e realizam trabalhos voluntários. #RotaryClubDeSantaRosaAmizade #RCAamizade #D4660 #Rotary #ORotaryConectaOMundo

por

Localizar site dos clubes